domingo, 10 de maio de 2009

Bolsa Carmem


Aluna: Sirlene Alves dos Santos
E-mail:
sirlenesantos@hotmail.com
Apresenta-se uma bolsa Carmem, que tem como referencia a década de 40, onde ver-se um tom do momento artístico alavancado por uma artista sem igual (Carmem Miranda).
A sua maneira de verti-se fez tendência na moda da época e até os tempos modernos. Os materiais que foram úteis para que demonstre a década foram: nylon, sintético colorido, EVA, argolas e miçangas, com t
extura lisa, preço estimado R$ 57,00.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Moulage

A moulage é uma técnica de modelagem tridimensional, em que a criação se aplica diretamente sobre o manequim, o que possibilita a roupa com acabamento perfeito. Permite que a criação tome formas imediatas em materiais de baixo custo, que permitem a visualização geral da criação. Depois do estudo elaborado, o tecido é transportado para o papel como molde definitivo, com menos tempo e mais precisão técnica.





segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pesquisa Acromática

Na década de 40, como foi um período de guerra, não havia grandes coloridos, e os tons coloridos eram menos variadas, eram mais claros e sóbrios.
Preto - É a ausência de luz e corresponde à busca as sombras e a escuridão, estão também associada a ela destruição e morte.

Marrom - Desde a Idade Média referência ao marrom como a cor das roupas populares, tal qual também se associa ao pesar, a melancolia, resistência.

Cinza - Representa fundir os estímulos, simplificá-los. Resignação e neutralidade, eventualmente determina maturidade.

Azul Escuro - Indica sobriedade, inspiração, profundidade, confiança e segurança.Também apresenta um componente de densidade.

Vermelho - É uma cor quente, grande potência calórica. Pode remeter a proibição e a revolução, mais também remete a festividade.

Amarelo - É uma cor de potencialização, contraste, irritação. Remete também a alegria espontaneidade, ação, poder, dinamismo.

Verde - Sugere unidade, calma, frescor, esperança e equilíbrio. Além de todas as conexões, com ecologia e a natureza.

Branco - Indica neutralidade, pureza, vida, limpeza ou simplesmente paz é também cor dor vazio interior, da carência afetiva e solidão.

sábado, 2 de maio de 2009

Análise perceptiva da imagem

A imagem representa uma mulher como um todo com curvas sinuosas e dar um ar de elegância. Pode observar unidades secundarias como colar, brincos, braceletes, luvas, sapatos e um pequeno ramalhete.
A forma do vestido observa uma continuidade, a imagem é definida por linhas orgânicas e apresenta uma tridimensionalidade. Esta imagem apresenta uma alta pregnância, equilíbrio, ordem e regularidade, tornando uma imagem harmônica.
Esta imagem pode observar, simplicidade e clareza, com as linhas naturais, apresentam sensações de movimentos. A imagem traz uma sutileza demonstra uma elegância.
Esta imagem que apresenta a década de 40 traz pouco colorido, pois essa década passa por um período difícil por cousa da guerra, mais ainda assim não deixando de mostrar seus dias festivos e culturais.